segunda-feira, 4 de abril de 2011

O PAPEL DO PSICÓLOGO

Todos nós, em algum período da vida, podemos passar por conflito, o que não significa que seja preciso consultar um psicólogo metodicamente. Podemos contar muitas vezes apenas com o apoio de parentes e amigos para superar um momento difícil.

Mas quando o apoio de pessoas próximas não é suficiente ou a situação parece insolúvel, então o acompanhamento com o psicólogo pode ajudar a clarificar as razões de nossas dificuldades e a modificar nossos comportamentos.

Algumas pessoas hesitam em consultar um psicólogo porque almejam solucionar seus problemas sozinhos ou se sentem culpadas por estar em dificuldade. Outras se envergonham do que sentem e preocupam-se com o que os outros podem pensar se procurarem ajuda.

O caminho vencido até o psicólogo pode ser cheio de ambivalências. E, no entanto, consultar um profissional da psicologia pode ser importante para seu bem estar.

O papel do psicólogo consiste em analisar a história de vida da pessoa, esclarecer uma situação, dar suporte e acompanhá-la a fim de auxiliar na superação de uma crise e proporcionar o desenvolvimento de potencialidades e crescimento pessoal de seu paciente.

Joselaine Garcia
Psicóloga

2 comentários:

  1. minha irmã teve um casamento muito bom viveu bem por 21 anos mas agora ela descobriu o o marido dela tem outra mas aceitou as desculpa dele mas ele agora não que mais ficar com ela, ela descobriu que ama a outra saiu de casa mas ela não aceita ficou ligando pra ele disse que vai se matar mandou varios e-mail pra outra dizendo que que ela vai ser arrepender nem que seja pela dor ate o filho da moça ela ameaços de morte uma criança e diante de tuda situação ele voltou pra casa mas ele disse a ela que ele voltou um homem morto pois ele não tem desejo de fazer sexo com ela

    ResponderExcluir
  2. APESAR DE TD ,NÃO CONCORDO COM O TRATAMENTO COM PSICOLOGO POIS ELES TENTAM ENTENDER A MENTE HUMANA E SÓ DEUS TEM ESSE PODER!!!

    ResponderExcluir