segunda-feira, 11 de julho de 2011

INGREDIENTES PARA O SUCESSO!!!!!!!!!!

Equilíbrio Emocional e Autoestima:


Um prédio, para aguentar todos os andares, precisa de uma base muito bem estruturada. Com uma pessoa também é assim: para "sustentar-se" na vida necessita também de uma base e esta fundação é formado pelo autoconhecimento e autoestima. Com uma boa autoestima e autoconhecimento, as pessoas podem ter previsibilidade de seu comportamento, e, por conseguinte o autocontrole.

CADA PESSOA ENFRENTA UMA MESMA SITUAÇÃO, DE FORMAS DIFERENTES. ISTO OCORRE POR CAUSA DA HISTÓRIA DE VIDA DE CADA UM, E DE COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA E EQUILÍBRIO EMOCIONAL. Portanto, há uma gama de fatores que podem levar uma pessoa a avaliar que tem uma vida muito feliz e satisfatória; uma vida “mais ou menos”, ou ainda, que tem uma vida triste, com pouca ou nenhuma realização, cheia de medos e receios.


Assim sendo, é possível entender que A FORMA DE ENCARAR A VIDA, ALÉM DE PROPRIEDADES DE PERSONALIDADE E O CONTROLE DO MEIO EM QUE A PESSOA VIVE, VÃO MEXER COM O NÍVEL DE TIMIDEZ, ANSIEDADE, AUTOESTIMA, ÂNIMO, ENTRE OUTROS, podendo originar ainda estresse e grande inquietação ou indecisão. QUEM NÃO SOUBER LIDAR COM TUDO ISSO DE FORMA ADEQUADA, IRÁ SENTIR OS RESULTADOS EM UMA OU MAIS ESFERAS DE SUA VIDA, TUDO ISTO PODE ATRAPALHAR OU ATÉ MESMO DERRUBAR QUALQUER PESSOA, SEJA ESTUDANTE, PROFISSIONAL, DONA DE CASA OU PESSOA APOSENTADA.

 A BAIXA AUTOESTIMA ESTÁ PRESENTE EM QUASE TODOS OS TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS. NO ENTANTO, ATRAVÉS DA PSICOTERAPIA, VOCÊ PODE TRABALHAR SUA AUTOESTIMA E AUTOCONHECIMENTO, MATÉRIAS-PRIMAS DO SUCESSO.

Hoje, mais que do que o “QI”, exige-se Equilíbrio Emocional, pois é através dele que auferimos habilidade para dominar, controlar as próprias emoções, ter autoconhecimento e flexibilidade para resolução de problemas e enfrentamento de situações novas, além de tolerância à frustração.

POR ISSO, NÃO DESPREZE O SEU LADO PSICOLÓGICO. A PSICOLOGIA PODE AUXILIAR MUITO NO PERCURSO PELA VIDA.

“A psicologia é uma ciência que estuda a mente e o comportamento humano, e nada tem haver com “loucura”. Este conceito equivocado é alimentado pela falta de conhecimento acerca do real valor desta ciência, que preocupa-se com o bem-estar e a qualidade de vida do ser humano, no sentido mais amplo possível: bio-psico-social. Proporciona auxílio a caminhos que possibilitem a solução ou a melhor forma de convívio com queixas ou anseios do indivíduo.” (Paula Biscaro).

INVISTA EM VOCÊ! VOCÊ SÓ TEM A GANHAR


Joselaine de Fátima G. Garcia
Psicóloga, CRP07/18433


CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA Dra. JOSELAINE GARCIA
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101, Cruz Alta - RS
Fone (55) 9167-7928

INVISTA EM VOCÊ! MARQUE SUA CONSULTA, VOCÊ SÓ TEM A GANHAR!!!