sexta-feira, 4 de maio de 2012

PARAR DE FUMAR!!! UM DESAFIO VENCIDO!!!!


Por diferentes razões as pessoas fumam.

O cigarro causa dependência tanto física quanto psíquica, por isso o tratamento deve levar em conta estes dois aspectos.

Para o fumante, muitas vezes, não importa o quanto se articule que o cigarro pode levar a um enfarto do coração, que o cigarro pode desenvolver câncer de pulmão e que poderá morrer por isso, isso não o persuadirá, o fumante prosseguirá fumando, é como se nada disso fizesse sentido.

Sabe-se que a grande maioria dos fumantes deseja parar de fumar, mas são poucos que conseguem sozinhos, sem ajuda profissional. Muitos até conseguiram parar por um tempo, mas acabam voltando a fumar.

O maior desafio dos fumantes é na verdade a dependência psicológica e o automatismo comportamental. Isso tanto é verdade, que muitos fumantes já conseguiram para de fumar por um período superior a 12 dias e acabaram voltando a fumar, ou seja, já tinham superado o vício químico, mas ainda não tinham superado o vício psicológico e o condicionamento comportamental e acabaram voltando a fumar.

A “Mente Humana”, desde o nascimento, é “condicionada” e “induzida”, Somos psicossomatizadores! (Luis Crozera)

É neste ponto que entra A HIPNOSE, a técnica VAI AJUDAR A PESSOA NA PROGRAMAÇÃO MENTAL E MOTIVAÇÃO PARA PARAR DE FUMAR, no descondicionamento do ato de fumar e na substituição por outros comportamentos mais saudáveis, encontrando outras formas de aliviar o estresse, a ansiedade e obter prazer.


A Psicoterapia com técnicas de condicionamento mental (A hipnose condicionativa) TEM MOSTRADO RESULTADOS BASTANTE EFICAZES, principalmente no caso de pacientes ansioso, em geral a PESSOA JÁ VAI DIMINUINDO O NÚMERO DE CIGARROS DESDE AS PRIMEIRAS SESSÕES DE HIPNOSE ATÉ PARAR TOTALMENTE. Após parar de fumar, são necessárias mais algumas sessões de reforço, até a pessoa ficar bem segura para não voltar ao vício.


HIPNOTERAPIA, com as modernas técnicas de Condicionamento Mental, é sem dúvida, a solução mais rápida para quem deseja parar de fumar, sem contra-indicações, de forma natural e breve, sem abstinência, PARA QUE ESSE TIPO DE TRATAMENTO FUNCIONE, O FUMANTE DEVERÁ "QUERER" FICAR LIVRE DA VONTADE DE FUMAR.
.
Para agendamento de consultas basta ligar, fone: (55) 9167-7928



JOSELAINE GARCIA
Psicóloga - CRP 07/18433
Hipnóloga
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada junto  ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa


Referências:
CROZERA, Luis Carlos
 Instituto Brasileiro de Hipnologia 
http://www.notisul.com.br/n/opiniao/hipnose_no_tratamento_do_tabagismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário