domingo, 14 de julho de 2013

O QUE NÃO É DITO FAZ ESCRITA NO PRÓPRIO CORPO (O CORPO FALA)

Existe uma vasta relação de doenças que estão intimamente ligadas ao que o sujeito deixa de falar, com a renúncia de seu desejo, dentre essas doenças podemos citar: Asma, úlcera, alergias, obesidade, transtornos digestivos e tumores. Nesta lista incluem-se também anorexia, epilepsia, diabetes, psoríase, etc. 

Como diz Andreneide Dantas “O que não é dito faz escrita no próprio corpo. Obstruindo uma veia, destruindo um órgão, abrindo feridas ou descamando a pele do corpo. Mas o analista com seu desejo pode escutar e possibilitar ao paciente que ele coloque em palavras o que está incrustado em sua carne.” 

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnóloga
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Pós Graduada em Docência Universitária
Hipnóloga credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia e
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório Psicológico em Cruz Alta - RS

_______________________
Prêmios recebidos

* Psicóloga Destaque Estadual, Prêmio Master Estadual 2013, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
* Psicóloga Destaque Mercosul, Prêmio Master Mercosul 2013, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
Psicóloga Destaque Nacional, Prêmio Master Nacional Integrado 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
* Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa da Empresa Exclusiva Pesquisas.
* Consultório de Psicologia destaque na Região Sul do Brasil(RS, PR, SC), Prêmio Master Sul Brasil 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
Consultório de Psicologia destaque Estadual, Prêmio Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
Psicóloga Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa da empresa Ouro Pesquisa e Publicidade.
Psicóloga Destaque Municipal 2011, no município de Cruz Alta/RS, conforme pesquisa da Empresa Sul Pesquisas.

Um comentário:

  1. Olá , gostaria muito de uma ajudar sua ,não sei o que fazer , estou confusa ! ao contrario da maioria das pessoas que mandaram email eu não acabei o namoro , porém é como se já tivesse acabado a +ou- uns 2 meses . Conheci meu namorado pela internet , faz 3 anos e namoramos a 2 anos , ele é militar e mora muito longe se não nos vemos com tanta frequência porém sei que realmente existe um sentimento entre nos dois , mas que o tempo e a distancia, e o stress do dia dia dele, tem feito com que tenha mudado bastante .conheci ele um homem super educar , carinhoso e religioso, hj ele estar grosso , estressado , bruto , sem paciência pra nada . já conversamos bastante . porém ele é muito (orgulhoso, egoísta, ciumento, machista, rancoroso ) ele briga comigo por coisas do começo do namoro ainda! agente já acabou uma vez , mais voltamos depois de 3 meses(ele que pediu pra voltar)fiquei em depressão (perdi emprego, reprovei nas disciplina da faculdade) e agora pediu pra acabar de novo . porém eu fiz de tudo pra isso não acontecer . pq eu amo muito ele , sinto que eu construir nele algo q ele não é , eu sinto q estou vivendo uma ilusão , só pra me satisfazer ! enfim .. acho q estou com sérios problemas .Ou eu amo demais ele , ou eu estou muito acostumada . tenho vontade as vezes de acabar, porém eu já penso em voltar na mesma hora ... minha família e amigos me dão conselhos de acabar com ele direto . Mais eu não acredito q essa seja a melhor forma ,eu sempre acho q tem uma solução.

    ResponderExcluir