segunda-feira, 8 de junho de 2015

SOLTEIRO SIM MAS SEM DRAMA!

Semana dos Namorados  .... Vamos falar de amor
HOJE O TEXTO É PARA VOCÊ QUE ESTÁ SOLTEIRO

SOLTEIRO SIM MAS SEM DRAMA!

Dia dos namorados chegando, é um dia com troca de presentes, jantares românticos e declarações de amor, MAS para muitos, os solteiros, pode ser um dia triste, melancólico.

Para alguns solitários, o 12 de junho rima com desilusão e tédio amoroso.

Em época de datas comemorativas, o inconsciente do indivíduo pode dominar o estado psicoemocional e trazer à tona lembranças de antigos relacionamentos, que aparentavam estar resolvidos, mas que continuam em estado latente de repressão, junto disso, sentimentos como tristeza, angústia e mágoa voltam a aflorar.

Ser solteira, seja para homens ou para mulheres, pode doer, sobretudo neste dia. A “deprê” bate e por mais que você se esforce para mostrar que ‘não está nem aí’, no fundo está! O dia parece ser o mais extenso de todos. Você queria estar bem longe, preferencialmente em outro planeta que não tivesse DIA DOS NAMORADOS!

Bem! Você pode optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela “deprê” e passar um dia super melancólico. Ou então, fazer seu dia ficar divertido, eletrizante e super alto astral.

Confie, para tudo existem suas vantagens e desvantagens! Por isso, aproveite este dia! Maximize as vantagens e minimize as desvantagens!

Vão aqui algumas dicas para você, solteiro, fazer do dia dos namorados um dia lindo, pois antes de ter alguém do lado você tem a pessoa mais especial do mundo, VOCÊ! 

1.    Viva a data normalmente, sem se preocupar com as reminiscências psicológicas do passado;
2.    Estar solteiro não denota ser sozinho. Lembre-se disso! Uma coisa não implica na outra! As pessoas podem estar solteiras e ser cercadas de amigos, colegas! Se você uma pessoa muito sozinha, tem problema de lidar com as pessoas, dificuldades de relacionamento, você tem um problema real. Nesse caso, aproveite este momento para (re)avaliar suas ações, e promover mudanças.
3.    Promova um “amigo oculto” entre os amigos e/ou amigas solteiras! Há quem diga que isso é muito divertido!
4.    Dedique-se ao seu hobby favorito! Jogar videogame (com ou sem os amigos), ler, ouvir música, tocar seu instrumento musical, cozinhar, dançar…
5.    Visite algum familiar que você adora. Socializar com outros é uma boa maneira de expulsar a melancolia.
6.    Assista filmes divertidos! Não veja nada que possa lhe deixar para baixo, que lembre alguém que foi seu namorado (a) e que leve a questionamentos ocultos sobre seu estado “solteirice”.
7.    Saia com seus amigos e amigas solteiras! Saia sem pensar em arrumar alguém. Apenas divirta-se!
8.    Busque programa para solteiros! Passe bem longe de restaurantes românticos, cinema e afins! Caso na sua cidade não tenha bares com programação para solteiros, junte a turma e faça uma “junção” com os amigos, em casa mesmo.
9.    Dê “a limpa” no seu guarda roupa e separe aquilo que não usa mais para doar. Isso vai deixar seu guarda roupa com mais espaço e ainda você vai realizar uma boa ação. Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, sempre tem alguma coisa no guarda roupa que não usa mais!
10.  Se quiser, passeie sozinho. Você ocupa a cabeça, conhece novas coisas e aprende que você mesmo pode ser uma boa companhia!


Portanto mãos a obra, junte a galera e seja feliz!


Psicóloga Joselaine Garcia
Psicoterapeuta e Hipnoterapeuta
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Membro do Latin American Quality Institute
Colabora regularmente com a imprensa escrita, rádio e televisão.
* Psicóloga laureada com diversos prêmios: Internacional, Nacional e Estadual
Consultório de Psicologia - Psicóloga Joselaine Garcia
Consultório em Cruz Alta, Rua Barão do Rio Branco 1701/101
Fone: (55) 9167-7928