terça-feira, 24 de novembro de 2015

FELICIDADE É SAÚDE EMOCIONAL

O Ser feliz só depende de nós, tudo passa por nós, somos gestores de nossa própria vida, é preciso controlar como você pensa e age, sem se abalar com os problemas que surgirem pelo caminho. 

Conforme (Aerts e Ganzo) A felicidade possível vive dentro de cada um, ela é singular, própria, particular, caleidoscópica e inadiável, a cada momento. Felicidade é saúde emocional vai depender, muitas vezes, da qualidade de vida psicológica de uma pessoa, depende dos tipos de vínculos que ela estabelece no início de sua vida com seus modelos (mãe, pai e/ou cuidadores). Estes vínculos são importantes para a formação da estrutura da personalidade, o que acaba influenciando a forma que administramos nossa vida.

Cabe salientar que ser feliz, não é unicamente a efetivação de todos os nossos desejos, mas sim, o conhecimento de nossas reais possibilidades e aceitação dessas, porém aceitarmo-nos não significa nos acomodar, precisamos conhecer nossas limitações e respeitá-las, mas nunca abdicar ao desejo de nos aprimorar.

O autoconhecimento é o melhor caminho, pois à medida que você se conhece, e começa a agir de modo coerente entre o sentir, pensar e agir, começa também a se respeitar muito mais, com isso, começa a se admirar e se amar.

O Homem foi à lua, viajou pelo espaço, todavia ainda não alcançou a plenitude, a felicidade, porque não teve  a bravura de realizar a viagem interior.


Psicóloga Joselaine Garcia
CRP/RS 18.433

Psicóloga Clínica
Hipnóloga Clínica
Hipnoterapeuta  Condicionativa
Hipnoterapeuta   Cognitiva
Especialista em Docência Universitária

Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Membro do Latin American Quality Institute

  Colabora regularmente com a imprensa escrita, rádio e televisão.

Psicóloga laureada com diversos prêmios: Internacional, Nacional e Estadual 

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA EM CRUZ ALTA RS,
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101  l  Fone : 55.9167-7928

Nenhum comentário:

Postar um comentário