terça-feira, 26 de abril de 2016

MITOS E VERDADES - HIPNOSE CLÍNICA

Até hoje ainda há muito preconceito relacionado à hipnose, isso porque as pessoas associam essa técnica a uma espécie de show de mágica em que a platéia é induzida a fazer o que não quer, mas a hipnose é muito mais, e há outras maneiras de aplicá-la.

É importante não confundir hipnose clínica com a hipnose de palco. A Hipnose Clínica está sustentada por uma gama de estudos comprovando sua eficácia nas mais variadas enfermidades, ela se vale de técnicas científicas modernas, nas quais o paciente interage e participa conscientemente, tendo total controle do que se passa durante o processo.

Um dos maiores mitos sobre hipnose é que você perderá a consciência ou revelará informações que gostaria de manter em segredo. Porém durante a hipnose  não se perde a consciência. Você ficará ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o hipnólogo estiver dizendo. Diferente do que se vê nas imagens, transmitidas por filmes e televisão, o processo hipnótico não priva o indivíduo do controle do seu comportamento, elas permanecem conscientes sobre quem são, onde estão e muitas vezes, conseguem recordar de toda a sessão.  O paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo. Ninguém pode ser hipnotizado contra a vontade, assim como não pode ser forçado a fazer ou dizer algo que não queira.

A técnica é utilizada no tratamento de diversos problemas emocionais como: depressão, ansiedade, medos, fobias, anorexia, bulimia, problemas sexuais, doenças psicossomáticas, problemas de concentração ou memória, Compulsão alimentar, perturbações do sono, problemas conjugais, familiares, etc.

Os psicólogos são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia a utilizarem a técnica pela resolução 13/2000, O PROFISSIONAL UTILIZA A HIPNOSE CLÍNICA, QUANDO INDICADA,  COMO COADJUVANTE DO TRATAMENTO PSICOTERÁPICO. Esta técnica reduz e muito o tempo de tratamento, com resultados surpreendentes.

MARQUE SUA HORA










Psicóloga Joselaine Garcia 
Psicóloga e Hipnóloga Clínica
Psicoterapeuta e Hipnoterapeuta

Formação em Hipnose Condicionativa
Formação em Hipnoterapia  cognitiva
Pós Graduada em Docência Universitária

Membro do Latin American Quality Institute

Psicóloga laureada com diversos prêmios: Estadual, Nacional e Internacional 

Rua Barão do Rio Branco 1701/101, Centro – Cruz Alta
Fone (55) 9167-7928   |   Blog: joselainegarcia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário