ATENDIMENTO CLÍNICO - TERAPIA DE CASAL -
Dificuldades de comunicação, desinteresse sexual, conflitos são os principais motivos que levam os casais à terapia.
É uma fantasia o pensamento de que um casal poderá superar seus conflitos sem intervenção de alguém; e é calamitoso quando negam sistematicamente algum tipo de auxílio.
Muitas vezes, o casal teme a terapia achando que acontecerá uma "lavagem de roupa suja". Porém, isto não é a essência do procedimento.
A essência da terapia de casal é uma resposta rápida sobre aquilo que há muito está emperrado: a necessidade de uma decisão de rompimento com toda a culpa e medo resultantes, ou a descoberta do potencial da vontade de tentar de uma forma que ambos não foram capazes até o presente momento.
A terapia não só pode conduzir a uma mudança de conduta, mas também levar a uma nova fase de redescoberta do prazer de estar com o outro
É uma terapia conjunta centrada no relacionamento amoroso.
COMO É A TERAPIA
INICIALMENTE É FEITA UMA AVALIAÇÃO CUIDADOSA DO RELACIONAMENTO ATRAVÉS DE REUNIÕES CONJUNTAS E ENTREVISTAS INDIVIDUAIS, ESBOÇANDO-SE UM PLANO DE TRATAMENTO.
SE A TERAPIA DE CASAL FOR A MAIS INDICADA PARA OS PARCEIROS, O TRATAMENTO SEGUIRÁ COM SESSÕES DE TERAPIA SEMANAIS.
A TERAPIA É REALIZADA COM A COLABORAÇÃO PARTICIPATIVA DO CASAL, AS INTERVENÇÕES E TÉCNICAS ENSINADAS PELO TERAPEUTA E AS ATIVIDADES CONCLUÍDAS ENTRE AS SESSÕES.