domingo, 6 de maio de 2012

VOCÊ SOFRE DE DISFUNÇÃO SEXUAL?


Várias são as causa pelos quais um homem ou uma mulher deixam de fazer sexo.

 A maior parte das disfunções sexuais são problemas emocionais sendo alguns agravados por interferências químicas (antidepressivos, redutores de apetite, anticoncepcionais).

As mulheres em geral, sofrem muito pela procura do orgasmo, pensando que é uma obrigação do companheiro fazer isso por elas. Segundo a Psicóloga JUSSÂNIA OLIVEIRA, do Instituto Paulista de Sexualidade. "A responsabilidade pelo prazer feminino é inteiramente da mulher, é ela que deve explorar a sua própria sexualidade, observar os sinais que o corpo dá e auxiliar o parceiro a entendê-la, aos homens cabe estar atentos a esses sinais”. Portanto, minha amiga, você é responsável pela sua felicidade, pelo seu prazer, somos nós mulheres que devemos fazer nossa parte nessa busca.

Já os homens padecem muito mais pelo seu desempenho na cama, querendo mostrar sempre o “melhor”, sendo a ejaculação precoce e a impotência as principais reclamações. 

Todos nós fomos feitos para termos desejos sexuais, orgasmos e prazer independentes de sermos homens ou mulheres. Nossos órgãos estão aptos a nos servir em qualquer área, mas somos boicotados de muitas formas:  por traumas sofridos, pelo medo, pela educação.

Nascemos aptos, programados para uma sexualidade saudável, porém, muitas vezes, ao longo da vida, danificamos a regra original, impondo ou recebendo novos “princípios” novas “regrinhas”, assim, as mulheres e homens aprendem de uma forma errada lidar com sua sexualidade.

Um homem com auto-estima baixa pode sofrer de disfunção erétil, ou se for ansioso e ter ejaculação precoce, que baixa ainda mais a auto estima e aumenta a ansiedade a cada relação.

 As mulheres, não raras as vezes são educadas que fazer sexo é impuro, feio, pecaminoso, mesmo no casamento, e por isso se fecham tanto que o território fica difícil de ser conquistado, vão sofrer com a falta do orgasmo, pois não relaxam e não se permitem para esse prazer, mesmo com um marido atencioso e amoroso. 

Ainda é muito comum as mulheres chegarem ao consultório dizendo que não conseguem atingir o orgasmo, que raramente, ou nunca sentem prazer, e não rara as vezes dizem que o marido é maravilhoso, mas que mesmo assim realizam o ato de satisfazer sexualmente o parceiro, mas com repulsa, aversão, como se fosse apenas uma obrigação pois elas próprias não sentem qualquer tipo de prazer na relação sexual

A disfunção sexual é um problema sério que afeta a vida de uma infinidade de casais.

 Claro que existem inúmeras outras causas psicológicas. E cada caso é único e assim cada tratamento também é único e personalizado, adaptado ao seu caso!

Caso você sofra de alguma disfunção sexual, o ideal é procurar ajuda e você descobrirá o imenso prazer que é voltar a ter uma vida sexual normal.

Querido leitor, como todo ser humano, você nasceu apto ao prazer sexual! As razões da dificuldade, muitas vezes, estão dentro de sua mente, com a psicoterapia com técnicas de condicionamento mental (hipnose condicionativa) é possível desbloquear e recondicionar sua mente para a normalidade.

A psicoterapia com técnicas de hipnose é uma excelente ferramenta para chegar ao ponto central  da questão.
  

Para agendamento de consultas basta ligar, fone: (55) 9167-7928.

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga - Hipnóloga
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada junto  ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário