HIPNOSE CLÍNICA

A hipnose vem sendo empregada em todo o mundocom bastante sucesso na área psíquica.  A hipnoterapia facilita a terapia e assim encurta o tempo de tratamento.
Utilizada para tratar: depressão, ansiedade, estresse, traumas, fobias, medos, compulsão alimentar, anorexia, bulimia, obesidade, ajuda no controle de peso, distúrbios do sono, estresse pós-traumático, enxaqueca, preparação de estudantes para exames e concursos, melhora do desempenho escolar, melhorar a memória e concentração, dificuldade de falar em publico

O que é a hipnose?

É um estado alterado de consciência induzido por profissionais capacitados. Nesse estado, há mudanças nos padrões das ondas cerebrais e diferentes estruturas do órgão são ativadas com maior intensidade, em especial as relacionadas à memória e às emoções. Neste estado nos tornamos capazes de acessar a riqueza das nossas informações, história, crenças, e sabedoria interiores para estimular e integrar o autodesenvolvimento e mudanças duradouras positivas.

Quando é aconselhável?

A hipnose tem sido usada no tratamento da dor, depressão, ansiedade, estresse, traumas, fobias, medos, compulsão alimentar, anorexia, bulimia, obesidade, ajuda no controle de peso, distúrbios do sono, estresse pós-traumático, enxaqueca, preparação de estudantes para exames e concursos, melhora do desempenho escolar, melhorar a memória e concentração, dificuldade de falar em publico e muitos outros problemas psicológicos.

Hipnose não é terapia é apenas ferramenta de trabalho. A Hipnose é um recurso técnico, uma ferramenta, capaz de contribuir nas resoluções de problemas na área psíquica, mas, ela não é útil para todos os problemas psicológicos ou para todos os pacientes, a decisão de usar hipnose como um adjunto ao tratamento só pode ser tomada em consultas com um profissional, pois, nem sempre ela é a mais indicada.

A hipnose vem sendo empregada em todo o mundo como uma importante ferramenta de apoio terapêutico nas mais diversas especialidades e doenças, com bastante sucesso na área psíquica. Os sintomas podem ser bastante atenuados ou até mesmo vir à remissão completa, tem como beneficio, também, a diminuição do tempo de tratamento, a hipnoterapia facilita a terapia e assim encurta o tempo de tratamento.

Hospitais do Brasil e do Exterior usam a hipnose no tratamento de sintomas de doenças como câncer, asma ou insônia, é usado, por exemplo, no Memorial Sloan- Kettering Cancer Center e no M. D. Anderson Cancer Center, dois dos mais importantes centros de tratamento e pesquisa da doença, para diminuir efeitos colaterais da quimioterapia, como a fadiga e a dor. No Brasil já faz parte da rotina de serviços de primeira grandeza como o Hospital A. C. Camargo, de São Paulo, especializado na luta contra o câncer, e ganhou espaço no Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), (Revista ISTOÉ Ed. 2018 de 09.Jul.08)


Joselaine Garcia
Psicóloga e Hipnóloga Clínica
Especialista em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Psicóloga laureada com diversos prêmios: Nacional, Estadual e Internacional
Fone 55.9.9167-7928
Rua Barão do Rio Branco 1701|sala 101| Cruz Alta - RS






*************************
OBS: O Conselho Federal de Psicologia aprovou e regulamentou o uso da Hipnose como recurso auxiliar de trabalho do Psicólogo através da RESOLUÇÃO CFP N.º 013/00 de 20 de dezembro de 2000. Essa aprovação se deu tendo em vista que algumas das considerações foram que:  a Hipnose é reconhecida na área de saúde, como um recurso técnico capaz de contribuir nas resoluções de problemas físicos e psicológicos e; ser a Hipnose reconhecida pela Comunidade Científica Internacional e Nacional como campo de formação e prática de psicólogos. 
http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2000/12/resolucao2000_13.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário