Desde que algumas celebridades revelaram que sua nova silhueta foi conquistada com ajuda de sessões de hipnose, entrar em transe para eliminar o que está sobrando passou a ser a amiga da vez, aquela que dá uma ajudinha inconscientemente.
A hipnose é a novidade da vez para a perda de peso.
na onda das celebridades
Não foi só a roqueira Courtney Love que se rendeu ao método pouco convencional do inglês Paul McKenna, hipnotizador e autor de I Can Make You Thin, traduzido para 23 línguas. Celebridades como Britney Spears, Daryl Hannah e David Beckham também levaram a sério os seus ensinamentos. Mas o sucesso da dieta não se restringe aos famosos. Milhares de telespectadores americanos também aprendem com McKenna, em seu programa de auditório no canal The Learning Chanel, conceitos de hipnose e programação neurolinguística com foco no emagrecimento. Entre as lições transmitidas ao cérebro pelo apresentador estão o controle da ansiedade e a mudança de comportamento em relação à comida.
A novidade se espalhou a passos rápidos e, quem diria, já é vista como a alternativa de emagrecimento que faltava. Mas a solução não é tão fácil nem tão simples quanto parece. O segredo está na mente de cada um e no poder que as palavras têm sobre ela.
A hipnose trabalha através do inconsciente para mudar hábitos, costumes e adquirir aprendizado. e já tem algum tempo que a técnicas tem se mostrado eficiente no tratamento de alguns males como depressão, fobias, estresse e a danada da ansiedade que, em muitos casos, leva à obesidade.
A hipnose permite a mudança de comportamento e, principalmente, a conscientização do problema para a busca de solução e novos conhecimentos.
eu quero, sim
Conscientemente todos sabem o que devem fazer para ficar em paz com a balança. Como não é sempre assim que acontece, novas alternativas surgem como solução para o problema. Os ensinamentos da hipnose e da programação neurolinguística são eficazes na perda de peso e ganham ainda mais força quando celebridades aparecem em público com a silhueta que pediram a deus, conquistada com a ajuda do inconsciente. Mas de nada adianta usar a poderosa ferramenta para condicionar o cérebro a alcançar um objetivo, sem tomar efetivamente a decisão de emagrecer.
Afinal, para se chegar a qualquer mudança, especialmente de comportamento, é preciso estar disposto. Por isso, os especialistas fazem coro quanto à importância do engajamento de cada um. "A nossa pergunta é sempre se a pessoa quer. Caso a resposta seja afirmativa, ela está apta a submeter-se ao processo". (Texto da revista corpo a corpo, ed. 243)
texto na íntegra acesse:
JOSELAINE
GARCIA
Psicóloga e Hipnóloga
CRP 07/18433 e SIAHC
1488
Pós Graduada em
Docência Universitária
Credenciada ao
Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade
Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório
Psicológico em Cruz Alta - RS
* Psicóloga
Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa
da Empresa Master Pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário