segunda-feira, 1 de julho de 2019

DEPRESSÃO: SERÁ QUE VOCÊ TEM?



Na maioria das vezes pensamos que estar deprimido é estar chorando, expressão de tristeza, mas às vezes a depressão se apresenta com sintomas físicos, o que confunde e retarda o diagnóstico.

Quanto mais demorarmos para tratar a doença pior o quadro, mais chance de surgirem pensamentos de morte e cronificar a doença.

É preciso estar atento a este diagnóstico que é motivo de inúmeras consultas repetidas e onera o sistema de saúde com exames e tratamentos desnecessários, pois muitas vezes é interpretada como uma outra doença orgânica e confunde inclusive médicos experientes.

Além de sintomas emocionais como desânimo, falta de prazer nas coisas, sentimentos de culpa, tristeza, desvalorização, pensamentos de abandono, desprezo, inferioridade, baixa auto estima, alterações no sono e no apetite, pensamentos de morte e de sumir, estar mais apática e falando pouco, se isolando e querendo ficar só e na cama... Enfim, entre tantos sinais e sintomas ainda temos os sinais físicos abaixo:

- Dor de cabeça.
- Má digestão.
- Tonturas.
- Dores peito.
- Formigamentos.
- Aperto no peito.
- Alterações do hábito intestinal.
- Alterações do peso.
- Dores articulares.
- Tremores.
- zumbidos.
- Gastrite e dores abdominais. 



 Nos consultórios, transtornos psiquiátricos, como depressão, ansiedade, fobias, etc, vêm sendo COMBATIDOS COM ÊXITO e de FORMA MAIS RÁPIDA COM A AJUDA DA HIPNOSE.

Não por acaso, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), ainda em 2000, reconheceu e regulamentou a hipnose como recurso auxiliar no tratamento.


Não desista de você!

Busque ajuda

Marque sua consulta
55.9.9167-7928

Joselaine Garcia
Psicóloga Clínica /
 CRP 07.18433  
Hipnóloga Clínica
         
🏆🎖Premiada Internacionalmente
Cruz Alta-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário