quarta-feira, 1 de junho de 2016

ASPECTOS PSICOLÓGICOS NO AUTOCONTROLE ALIMENTAR

Autocontrole na alimentação depende da mudança de comportamento com a comida.

É comum ter uma relação emocional com os alimentos e isso facilita o comer exagerado.

Para obter SUCESSO em uma DIETA de EMAGRECIMENTO é necessário preparo psicológico. Normalmente as pessoas negligenciam esse aspecto e com isso aumenta e muito a possibilidade de fracassarem.

Ao cuidar da sua mente, automaticamente você estará também cuidando da saúde do seu corpo. Tudo está interligado. O padrão e estilo alimentar escolhido por você influenciará em seus resultados de saúde, estética, peso, entre outros, pois a maneira como as pessoas lidam com os alimentos tem influência das emoções e dos sentimentos.  
Grande parte das pessoas "sabe" exatamente como se alimentar de forma saudável. A maioria também sabe o que deve fazer para comer com qualidade e qual é a melhor quantidade, mas, muitas se sentem impotentes para fazê-lo, pois estão mentalmente presas em padrões emocionais equivocados. Por exemplo, quem sofre com ansiedade, pode comer em grande quantidade pelo descontrole e na tentativa de relaxamento e bem-estar. 
Assim como quem está passando por um período difícil e com sintomas de depressão pode encontrar na comida um refúgio e um caminho de prazer, mas acaba por comer de forma excessiva. Mas isso não ocorre apenas com que está com depressão. A comida desperta uma sensação de prazer e para muitos que é difícil se libertar. O comportamento da pessoa é comer mais e mais, isso na verdade é uma tentativa de diminuir a tensão. Com isso, o corpo passa a necessitar de mais alimento. O resultado é negativo e a pessoa engorda. 
Só que, muitas vezes, quem está acima do peso acaba por evitar situações e atividade e isso faz com que haja uma grande restrição no contato social. Isso porque a pessoa acaba sofrendo e sentindo vergonha do próprio corpo e por fim a consequência é o isolamento. E então, muitas pessoas buscam na comida a recompense, o prazer, o bem-estar. Dessa forma, é difícil conseguir autocontrole. (texto original site MINHA VIDA)

Existem técnicas como hipnose Cognitiva, Hipnose condicionativa, que agregada a psicoterapia auxiliam no alcance da perda de peso e principalmente na mudança do comportamento. O processo desse tratamento orienta os pacientes para o caminho daquilo que eles desejam alcançar. 

EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL ASSOCIA TÉCNICAS DE HIPNOSE E PSICOTERAPIA, O objetivo desse tratamento é preparar a pessoa que deseja iniciar uma dieta para que de fato obtenha SUCESSO.

Esse programa de tratamento tem por finalidade resolver a maior de todas as dificuldades: modificar a maneira como o paciente se relaciona com a sua alimentação.


É importante desvincular o ato de comer dos problemas existentes na vida. O ideal é solucioná-los na medida do possível para permitir a você que aceite um novo desafio e estilo de vida que é essencial para a perda de peso e posteriormente sua manutenção.  

Psicóloga Joselaine Garcia
CRP/RS 18.433

Psicóloga Clínica 
Especialista em Hipnose Condicionativa
Especialista em Hipnoterapia  cognitiva
Pós Graduada em Docência Universitária

Membro do Latin American Quality Institute

  Psicóloga laureada com diversos prêmios: Internacional, Nacional e Estadual 

CONSULTÓRIO
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101  |  Fone : 55.9167-7928
  Cruz Alta - RS