quinta-feira, 28 de junho de 2012

HIPNOSE ALIADA NO TRATAMENTO PSICOTERÁPICO


ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL DIÁRIO SERRANO, 
REVISTA DS do dia 24/06/2012

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnoterapeuta
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Cruz Alta - RS

 O QUE É A HIPNOSE?

A hipnose pode ser definida como um  estado de estreitamento de consciência ou atenção, provocado artificialmente, parecido com o sono, à hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica, ou seja, podemos dizer que hipnose é um estado alterado de consciência.

A Hipnose Condicionativa, técnica com a qual eu trabalho, é a mais recente linha na história da hipnologia clínica. Esta técnica foi descoberta no Brasil pelo professor Luís Carlos Crozera, na década de 80.

A Hipnose Clínica cada vez mais vem se consolidando como um importante instrumento no tratamento de diversos diagnósticos. Muitas estão sendo as pesquisas que vem confirmando sua eficácia e eficiência nos mais diversos tipos tratamento terapêutico.

* COMO FUNCIONA AS SESSÕES DE HIPNOSE? 

Na primeira consulta é feito um levantamento para saber sobre a história do paciente as dificuldades ou problemas a serem trabalhados.

Quando um processo terapêutico se inicia, a terapia é feita sob medida para cada paciente, pois há algo importante que precisa ser levado em consideração, que é o fato de que estamos diante de um ser único e com diversos recursos internos diferentes. Por isso a terapia deve ser feita sob medida para cada paciente.

A partir disso inicia-se com as técnicas de hipnose, sempre com a anuência do paciente, e buscando a solução. 

A psicoterapia com técnicas de Hipnose Condicionativa é utilizada para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, mas gira em torno de quatro sessões a poucos meses de tratamento.

A psicoterapia com técnicas de hipnose condicionativa varia de 1h 15min. a 2h de duração cada sessão.

* AS PESSOAS ENTRAM EM ESTADO INCONSCIENTE? COMO ISSO ACONTECE? 

Normalmente o hipnotizado conserva o seu estado consciente, apenas com a atenção focalizada, onde o censor crítico da mente é aberto (racional) ou simplesmente afastado temporariamente, razão de poder-se resgatar informações de memória (consciente e inconsciente), somente desta forma podemos trabalhar os mecanismos terapêuticos, indo até os pontos vitais de um problema. 

Ao aprofundar o transe, pode haver o desligamento da atenção vigilante. Apenas no transe profundo ocorre a amnésia total (inconsciente), tudo depende do nível de ansiedade em que o paciente conseguiu chegar durante a sessão, nota-se que a cada sessão, dependendo do terapeuta e da técnica empregada, o aprofundamento ao transe é cada vez maior e os níveis de consciência são cada vez menores.

* PARA QUAIS TRATAMENTOS ESTE MÉTODO É UTILIZADO? COMO PODE AJUDAR? 

A psicoterapia com técnicas de Hipnose condicionativa constitui uma abordagem terapêutica com eficácia em diversos problemas psicológicos e psicossomáticos e tem sido usada, com sucesso, para tratamento de diversos problemas como:
ü  Fobias,
ü  Ansiedade,
ü  Depressão,
ü  Pânico,
ü  Traumas,
ü  Motivação e aumento da força de vontade;
ü  Dependências (Álcool, Fumo, Drogas em geral, e Medicamentos),
ü  Obesidade e ajuda ao controle de peso,
ü  Impotência sexual /ausência de orgasmo/ ejaculação precoce,
ü  Preparação de estudantes para exames e concursos,
ü  Melhora do desempenho escolar,
ü  Melhorar a memória e concentração
ü  Hiperactividade infantil,
ü  Dificuldade de falar em publico,
ü  Stress,
ü  Gastrite (de origem emocional),
ü  Enxaqueca, 
ü  Modificar problemas comportamentais em adultos e crianças (pode ser aplicada a partir de 8 anos)
ü  Problemas dermatológicos de fundo emocional,


* OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS? SÃO MAIS RÁPIDOS? POR QUE? 

Sim, os resultados são muito positivos, ela está enquadrada no conceito de terapias breves, é uma técnica eficiente na resolução das questões psíquicas do indivíduo, esta ferramenta permite fazer com que o tempo do tratamento seja reduzido, o que é muito benéfico para o paciente.

A rapidez dos resultados se dá basicamente pela forma de comunicação que é feita, e da disponibilidade do paciente em aceitar tais sugestões. Na hipnose, o paciente tem a possibilidade de chegar a estados profundos de percepção e mudança, que em vigília, apenas numa conversa não chegaria, desta forma a Hipnose Clínica possui grande importância dentro dos hospitais e clínicas especializadas, pois os pacientes já chegam propensos às mudanças.

* ESTE MÉTODO É REGULAMENTADO PELO CONSELHO DE PSICOLOGIA? 

Sim, o Conselho Federal de Psicologia aprovou e regulamentou o uso da Hipnose como recurso auxiliar de trabalho do Psicólogo através da RESOLUÇÃO CFP N.º 013/00 de 20 de dezembro de 2000. Essa aprovação se deu tendo em vista que algumas das considerações foram que:  a Hipnose é reconhecida na área de saúde, como um recurso técnico capaz de contribuir nas resoluções de problemas físicos e psicológicos e; ser a Hipnose reconhecida pela Comunidade Científica Internacional e Nacional como campo de formação e prática de psicólogos

* COMO ESTÁ A PROCURA POR ESTE MÉTODO? AINDA HÁ RECEIO POR PARTE DAS PESSOAS?

O método começa a figurar entre o arsenal de recursos oferecidos por instituições de renome no mundo todo.  Ela está sustentada por uma gama de estudos comprovando sua eficácia nas mais variadas enfermidades. 

É uma ferramenta a mais no processo de psicoterapia e que reduz muito o tempo de tratamento.

A técnica é boa, funciona e não traz nenhum desconforto ao paciente.

Hoje ainda há um pouco de preconceito com relação à hipnose, mas devido a falta de conhecimento. Há ainda muita desinformação em relação a hipnose. Muitos ainda tomam a hipnose por algo mágico, ou a confundem com mero exercício de relaxamento. Por outro lado, ainda vemos charlatães exibindo-se na TV, expondo pessoas a situações ridículas, facilmente alcançadas por meio da sugestão hipnótica. Cabe aqui salientar que a hipnose clinica difere da hipnose de palco.


* QUEM PODE FAZER ESTE TRATAMENTO? HÁ UM IDADE MINIMA OU MÁXIMA? 

A partir dos 8 anos de idade já pode ser submetido a hipnose clinica.

Qualquer pessoa pode se submeter à psicoterapia com técnicas de hipnose. As restrições seriam para pacientes em surto psicótico, aqueles sem audição. Os pacientes alcoolizados e drogados encontram dificuldade maior, na medida em que não conseguem focalizar sua atenção bem como pacientes com lesões cerebrais.

* QUAL A DIFERENÇA DE HIPNOSE PARA PSICOTERAPIA? 

A hipnose é apenas uma ferramenta utilizada na psicoterapia. A hipnose em si não é uma terapia. 

* QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE UMA PESSOA DEVE TER AO PROCURAR UM TRATAMENTO ATRAVÉS DA HIPNOSE?

O mais importante é escolher um bom profissional em quem o paciente possa depositar confiança, que seja comprovadamente capacitado. Quando o tratamento é conduzido por um profissional habilitado e capacitado e as sugestões são direcionadas de forma terapêutica dentro de uma abordagem multidisciplinar, isto é, como apoio de um tratamento bem orientado por especialistas, só resulta em benefícios ao paciente.

No site do Instituto Brasileiro de Hipnologia você encontra uma relação de profissionais registrados no Instituto, e poderá verificar o profissional mais próximo de você. O endereço do site é: http://www.institutohipnologia.com.br


 ENTREVISTA REVISTA DS do dia 24/06/2012 - JORNAL DIÁRIO SERRANO

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnoterapeuta


quinta-feira, 14 de junho de 2012

SOFRER POR QUÊ?


Temos dentro de nós todos os recursos que necessitamos para viver uma vida plena e repleta de felicidade, então por que sofrer, por que consentimos viver em estados que distorcem o nosso humor e muitas vezes nos coloca na mais profunda depressão?

Passamos a maior parte do tempo no automático da vida! São tantos afazeres, tantos encargos assumidos, tantos imprevistos que acontecem, tantos desapontamentos que ao longo da vida vivemos sem compreender o momento presente.

Ora estamos refletindo sobre o passado, ora sobre o futuro, mas na maioria das vezes não estamos no aqui e agora! Toleramos ser “manipulados” por idéias alheias, por crenças limitadoras.

Esta na hora de fazermos uma profunda reflexão sobre tudo que estamos vivendo e dar um basta em pensamentos e atitudes que nos impedem de obter o tão aguardado sucesso!

Conhecemos muitas pessoas talentosas, brilhantes mas que nunca saem do lugar!!!! Pessoas inteligentes que estão sempre enredadas nos mesmos problemas emocionais e não conseguem crescer?

A Psicoterapia tradicional ou com técnicas de Hipnose são ferramentas muito eficazes para ajudar quem “realmente” quer ser ajudado!!

Sugiro que você procure um profissional sério e faça uma avaliação e descubra quais são suas crenças limitantes … Tenho certeza que você dará um passo importante em sua vida! Muito Importante!!

No site do Instituto Brasileiro de Hipnologia você encontra o profissional mais próximo de você, acesse:
http://www.institutohipnologia.com.br, aqui você encontra psicólogos que trabalham com técnicas de hipnose em sua prática clínica.

Este profissional fará uma avaliação e saberá qual a melhor técnica a ser empregada em seu caso.

Enfim desejo que você desperte para a vida e Permita que a Felicidade tome conta do seu dia-a-dia…

Quando aprendemos a simplificar as coisas e ver seu verdadeiro valor, a vida se torna mais prazerosa, mais gostosa de ser vivida.

Você é a responsável pelos seus sofrimentos!

Procure um psicólogo(a) de sua confiança, faça uma consulta e decida pelas suas mudanças emocionais.

Para agendamento de consultas ligue:
(55) 9167-7928

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnoterapeuta
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório Psicológico em Cruz Alta - RS

 Psicóloga Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
 Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa pública realizada pela empresa Ouro Pesquisa e Publicidade.
 Psicóloga Destaque Municipal 2011, no município de Cruz Alta/RS, conforme pesquisa pública da Sul Pesquisas, realizada no município de Cruz Alta – RS


sexta-feira, 8 de junho de 2012

HIPNOSE - TÉCNICA ADOTADA PELAS CELEBRIDADES

Desde que algumas celebridades revelaram que sua nova silhueta foi conquistada com ajuda de sessões de hipnose, entrar em transe para eliminar o que está sobrando passou a ser a amiga da vez, aquela que dá uma ajudinha inconscientemente.


Acredite! você pode emagrecer

A hipnose é a novidade da vez para a perda de peso. 


na onda das celebridades

Não foi só a roqueira Courtney Love que se rendeu ao método pouco convencional do inglês Paul McKenna, hipnotizador e autor de I Can Make You Thin, traduzido para 23 línguas. Celebridades como Britney Spears, Daryl Hannah e David Beckham também levaram a sério os seus ensinamentos. Mas o sucesso da dieta não se restringe aos famosos. Milhares de telespectadores americanos também aprendem com McKenna, em seu programa de auditório no canal The Learning Chanel, conceitos de hipnose e programação neurolinguística com foco no emagrecimento. Entre as lições transmitidas ao cérebro pelo apresentador estão o controle da ansiedade e a mudança de comportamento em relação à comida.

A novidade se espalhou a passos rápidos e, quem diria, já é vista como a alternativa de emagrecimento que faltava. Mas a solução não é tão fácil nem tão simples quanto parece. O segredo está na mente de cada um e no poder que as palavras têm sobre ela. 

A hipnose trabalha através do inconsciente para mudar hábitos, costumes e adquirir aprendizado. e já tem algum tempo que a técnicas tem se mostrado eficiente no tratamento de alguns males como depressão, fobias, estresse e a danada da ansiedade que, em muitos casos, leva à obesidade.

A hipnose permite a mudança de comportamento e, principalmente, a conscientização do problema para a busca de solução e novos conhecimentos. 

eu quero, sim

Conscientemente todos sabem o que devem fazer para ficar em paz com a balança. Como não é sempre assim que acontece, novas alternativas surgem como solução para o problema. Os ensinamentos da hipnose e da programação neurolinguística são eficazes na perda de peso e ganham ainda mais força quando celebridades aparecem em público com a silhueta que pediram a deus, conquistada com a ajuda do inconsciente. Mas de nada adianta usar a poderosa ferramenta para condicionar o cérebro a alcançar um objetivo, sem tomar efetivamente a decisão de emagrecer. 

Afinal, para se chegar a qualquer mudança, especialmente de comportamento, é preciso estar disposto. Por isso, os especialistas fazem coro quanto à importância do engajamento de cada um. "A nossa pergunta é sempre se a pessoa quer. Caso a resposta seja afirmativa, ela está apta a submeter-se ao processo". (Texto da revista corpo a corpo, ed. 243) 
texto na íntegra acesse: 

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnóloga
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório Psicológico em Cruz Alta - RS

 * Psicóloga Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
 * Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa pública realizada pela empresa Ouro Pesquisa e Publicidade.
 * Psicóloga Destaque Municipal 2011, no município de Cruz Alta/RS, conforme pesquisa pública da Sul Pesquisas, realizada no município de Cruz Alta – RS

HIPNOSE: UMA NOVA ALIADA


ENTREVISTA, na íntegra, CONCEDIDA AO JORNAL O JACUÍ, da Cidade do Salto do Jacuí, em 26 de maio de 2012.

JOSELAINE GARCIA

Psicóloga – Hipnóloga
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
  


A Hipnose condicionativa é uma técnica nova, e que vêm sendo utilizada com sucesso dentro da psicoterapia. Como é isso?
A Hipnose Condicionativa é a mais recente linha na história da hipnologia clínica. Esta técnica foi descoberta no Brasil pelo professor Luís Carlos Crozera, na década de 80. Está enquadrada no conceito de terapias breves.
É uma técnica eficiente na resolução das questões psíquicas do indivíduo, esta ferramenta permite fazer com que o tempo do tratamento seja reduzido, o que é muito benéfico para o paciente. A psicoterapia com técnicas de hipnose é utilizada quando houver indicação terapêutica para tanto e sempre com a anuência do paciente.

O que é a hipnose?
A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do cliente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.
É importante salientar que a hipnose é apenas uma ferramenta utilizada nas terapias. A hipnose em si não é uma terapia.

Como funcionam as sessões de psicoterapia com técnicas de hipnose (hipnoterapia)?
Na primeira consulta é feito um levantamento para saber sobre a história do paciente e as dificuldades ou problemas a serem trabalhados.
Quando um processo terapêutico se inicia, a terapia é feita sob medida para cada paciente, pois há algo importante que precisa ser levado em consideração, que é o fato de que estamos diante de um ser único e com diversos recursos internos diferentes. Por isso a terapia deve ser feita sob medida para cada paciente.
A partir disso inicia-se com as técnicas de hipnose, sempre com a anuência do paciente, e buscando a solução. 
A psicoterapia com técnicas de Hipnose Condicionativa é utilizada para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, mas gira em torno de quatro sessões a poucos meses de tratamento.
Como ela pode ajudar no tratamento de problemas físico ou psicológico?
A psicoterapia com técnicas de Hipnose condicionativa constitui uma abordagem terapêutica com eficácia em diversos problemas psicológicos e psicossomáticos e tem sido usada, com sucesso, para tratamento de diversos problemas como:
ü  Traumas,
ü  Fobias,
ü  Ansiedade,
ü  Depressão,
ü  Pânico,
ü  Motivação e aumento da força de vontade;
ü  Dependências (Álcool, Fumo, Drogas em geral, e Medicamentos),
ü  Obesidade e ajuda ao controle de peso,
ü  Impotência sexual /ausência de orgasmo/ ejaculação precoce,
ü  Preparação de estudantes para exames e concursos,
ü  Melhora do desempenho escolar,
ü  Melhorar a memória e concentração
ü  Hiperactividade infantil,
ü  Melhora no desempenho geral de atletas,
ü  Dificuldade de falar em publico,
ü  Stress,
ü  Gastrite (de origem emocional),
ü  Enxaqueca, 
ü  Modificar problemas comportamentais em adultos e crianças (pode ser aplicada a partir de 8 anos)
ü  Problemas dermatológicos de fundo emocional,

Porque no tratamento com a hipnose os resultados são mais rápidos?
A rapidez dos resultados se dá basicamente pela forma de comunicação que é feita, e da disponibilidade do paciente em aceitar tais sugestões. Na hipnose, o paciente tem a possibilidade de chegar a estados profundos de percepção e mudança, que em vigília, apenas numa conversa não chegaria. Desta forma, a Hipnose Clínica possui grande importância dentro dos hospitais e clínicas especializadas, pois os pacientes já chegam propensos a mudanças

Existe ainda certo preconceito com relação à técnica de hipnose. Como você vê isso?
O preconceito com relação à hipnose, se dá mais é por falta de conhecimento. Há ainda muita desinformação em relação a hipnose. Muitos ainda tomam a hipnose por algo mágico, ou a confundem com mero exercício de relaxamento. Por outro lado, ainda vemos charlatães exibindo-se na TV, expondo pessoas a situações ridículas, facilmente alcançadas por meio da sugestão hipnótica.
A técnica é boa, funciona e não traz nenhum desconforto ao paciente.
Todas as pessoas podem se submeter à hipnose?
Qualquer pessoa pode se submeter a psicoterapia com técnicas de hipnose. As restrições seriam para pacientes em surto psicótico e aqueles sem audição. Os pacientes alcoolizados e drogados encontram dificuldade maior, na medida em que não conseguem focalizar sua atenção bem como pacientes com lesões cerebrais.

Quais são os cuidados que uma pessoa deve ter ao procurar um tratamento através da hipnose?
O mais importante é escolher um bom profissional em quem o paciente possa depositar confiança. E antes de submeter-se ao tratamento, conversar com o terapeuta escolhido e sanar as dúvidas necessárias, como por exemplo, se há indicação de hipnose para seu caso.
No site do Instituto Brasileiro de Hipnologia você encontra uma relação de profissionais registrados no Instituto, e poderá verificar o profissional mais próximo de você. O endereço do site é: http://www.institutohipnologia.com.br

A partir de que idade a pessoa pode se submeter a terapia com técnicas de hipnose?
A partir dos 8 anos de idade já pode ser submetido a hipnose clinica.

A pessoa hipnotizada fica inconsciente?
Normalmente o hipnotizado mantém o seu estado consciente, apenas com a atenção focalizada, onde o censor crítico da mente é aberto (racional) ou simplesmente afastado temporariamente. Ao aprofundar o transe, pode haver o desligamento da atenção vigilante. Apenas no transe profundo ocorre a amnésia total (inconsciente), tudo depende do nível de ansiedade em que o paciente conseguiu chegar durante a sessão, nota-se que a cada sessão, dependendo do terapeuta e da técnica empregada, o aprofundamento ao transe é cada vez maior e os níveis de consciência são cada vez menores.

O hipnotizado revela seus segredos?
Não, na hipnose condicionativa o paciente fica passivo, não fala com o terapeuta durante a sessão. Depois de sair do processo de hipnose ele só fala aquilo que deseja. Ele terá oportunidade de lembrar de coisas há muito esquecidas, o que chamamos de hipermnésia, mas só falará se achar seguro.

A pessoa pode não voltar do transe, ficar presa nele?
Não, na hipnose condicionativa não é possível ficar preso ao transe. O transe profundo leva ao sono que, como qualquer sono, dura até o momento de acordar, que é natural a cada indivíduo.

Fale um pouco sobre a Regressão e hipnose, pode ocorrer a regressão quando a pessoa entra em estado hipnótico?
Sim, pode quando houver indicação terapêutica, não é todos os casos que se usa o processo de regressão, por exemplo: em gestantes não é apropriado realizar a regressão.
Na hipnose condicionativa utilizamos somente com a regressão até a vida intra-uterina, não usamos regressão a vidas passadas.
O objetivo da regressão é localizar os registros mentais traumáticos que podem ser vivenciados, psicossomáticos ou subliminares, que foram incorporados no psiquismo em algum momento da vida. Durante a regressão na Hipnose Condicionativa o paciente não fala com o terapeuta, utiliza-se método de "bloqueio" de registros mentais traumáticos em vez de investigação, desta forma abrevia-se o tratamento, sem resgatar traumas.

Um dos problemas que vêm afetando grande parte da população é a depressão e a obesidade. Como essa técnica pode ajudar no tratamento?
No caso da depressão:  O tratamento é rápido, quando se utiliza técnicas de hipnose condicionativa, com resultados já nas primeiras sessões. Trabalhamos com o bloqueio do negativo, e aumento da auto-estima, bem como sua relação com o ambiente.
No caso da obesidade: Come-se por ansiedade, por medo, por angústia, come-se para se proteger de algo ou alguém. Come-se simplesmente por prazer, por raiva, por decepção amorosa e muitos outros motivos. A partir do diagnóstico é possível traçar estratégias de mudança, possibilitando ao paciente perceber que existem outras formas mais saudáveis de conseguir o que querem sem precisar ingerir alimentos freneticamente.
A hipnoterapia tem sido muito aceita no tratamento da obesidade, devido a sua rápida atuação no recondicionamento mental do obeso, atuando especialmente junto a compulsividade por alimentos, autoestima, reeducação dos hábitos alimentares, estímulos para atividades físicas, entre outras. Se detectado que a obesidade possui fundo emocional é possível bloquear ou inibir os fatores traumáticos em poucas sessões.

O uso da hipnose é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia?
Sim, o Conselho Federal de Psicologia aprovou e regulamentou o uso da Hipnose como recurso auxiliar de trabalho do Psicólogo através da RESOLUÇÃO CFP N.º 013/00 de 20 de dezembro de 2000. Essa aprovação se deu tendo em vista que algumas das considerações foram que:  a Hipnose é reconhecida na área de saúde, como um recurso técnico capaz de contribuir nas resoluções de problemas físicos e psicológicos e; ser a Hipnose reconhecida pela Comunidade Científica Internacional e Nacional como campo de formação e prática de psicólogos.


JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnóloga
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório Psicológico em Cruz Alta - RS

 Psicóloga Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
 Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa pública realizada pela empresa Ouro Pesquisa e Publicidade.
 Psicóloga Destaque Municipal 2011, no município de Cruz Alta/RS, conforme pesquisa pública da Sul Pesquisas, realizada no município de Cruz Alta – RS


terça-feira, 5 de junho de 2012

NOITE DO COLUNISMO SOCIAL

Psicóloga Joselaine Garcia
Na noite do Colunismo Social
Foi Homenageada como MULHER QUE ACONTECE


No sábado dia 02 de junho, participei da  NOITE DO COLUNISMO SOCIAL - ONDE FUI UMA DAS HOMENAGEADAS COMO "MULHER QUE ACONTECE", em Santiago/RS, promovida pela coluna Acontece, do Jornal Expresso Ilustrado!
Psicóloga Joselaine Garcia
Recebendo a homenagem de "MULHER QUE ACONTECE"
  A Festa estava linda, perfeita, muito bem Organizada. Como todos os eventos do Jornal Expresso Ilustrado este evento foi Perfeito.

 A Anfitriã Sandra Siqueira, colunista do Jornal e organizadora do evento agradeço a recepção e a homenagem de "MULHER QUE ACONTECE". Parabéns a todos os organizadores.

JOSELAINE GARCIA
Psicóloga e Hipnóloga
CRP 07/18433 e SIAHC 1488
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Consultório Psicológico em Cruz Alta - RS


 _________________________________
Joselaine Garcia - Psicóloga e Hipnóloga
Psicóloga Destaque Estadual 2012, Troféu Master Estadual 2012, conforme pesquisa da Empresa Master Pesquisas.
 Psicóloga Destaque Municipal 2012, no município de Cruz Alta/RS, Conforme pesquisa pública realizada pela empresa Ouro Pesquisa e Publicidade.
Psicóloga Destaque Municipal 2011, no município de Cruz Alta/RS, conforme pesquisa pública da Sul Pesquisas, realizada no município de Cruz Alta – RS